Olá galera,

estamos passando por aqui para informar os detalhes do nosso evento Google Cloud Study Jam, que é na nossa cidade, será realizada pelo GDG João Pessoa em parceria com o Unipê através da coordenação do cursos de tecnologia a UBTECH.

As Study Jams promovidas pelo Google e realizadas pelos seus grupos de desenvolvedores locais, os GDG’s, são eventos com o objetivo de disseminar o conhecimento, quase sempre, de uma tecnologia Google. Os treinamentos são parte presencial e parte a distância.

Google Cloud Study Jams

Nesta edição 2018 o tema escolhido foi o Google Cloud, e os participantes, corretamente inscritos no evento poderão participar no dia com um treinamento assistido. O estudo será realizado na plataforma do QuickLab e facilitadores estarão presentes para auxiliar em dúvidas dos participantes coerentes com os assuntos.

Segundo a própria página do evento, que você pode acessar aqui, a Cloud Study Jams será este ano:

Uma sessão de estudo presencial. Acesso gratuito ao Qwiklabs por 1 mês para concluir em casa os laboratórios de Google Cloud Platform. Mais badges do Google para seu perfil.

E você irá aprender:

  • Aprender a configurar ambientes de desenvolvimento e produção na nuvem.
  • Saber como funcionam Docker e Kubernetes, e como processar Big Data em nuvem.
  • Obter acesso e créditos gratuitos do Qwiklabs.com, uma ferramenta de treinamento do Google, para continuar os laboratórios na sua casa e concluir o treinamento.
  • Ganhar badges do Google para o seu perfil online e mostrar tudo o que você sabe sobre computação em nuvem.

Blacklist

O Google Developers Group João Pessoa irá iniciar a prática de blacklist para alguns eventos. A prática blacklist é o ato do GDG criar um lista de participantes que fazem suas inscrições e no dia do evento não participam. Esses participantes ficarão impossibilitados de participar de eventos posteriores por tempo indeterminado.

Atenção! Blacklist só será aplicado para eventos patrocinados e que tenham custos por participante.

Isso se deve devido ao número limitados de vagas, e o custo por participante. Então, se você se inscreveu no evento e não poderá participar, comunique ao GDG João Pessoa por um dos nossos canais, principalmente pelo Meetup.com

Eventos que não tem custo por participantes, como o Club do Android e outros eventos menores, não será aplicada a blacklist.

Então…

Organize seu laptop, faça sua inscrição aqui e confirme sua presença no meetup. Lembrando que a inscrição, para este evento em particular, é feita pelo Sympla, neste link. Quando você fizer a inscrição receberá um ingresso, este ingresso garante sua participação. E se você deseja que o GDG-João Pessoa realize outros eventos como este é necessário que você confirme sua presença no meetup, com as estatísticas dele é que o Google patrocina cada vez mais eventos em seus grupos de desenvolvimento.

Lembrando que a inscrição, para este evento em particular, é feita pelo Sympla. O ingresso do Sympla é que garante sua participação.