O Google Developer Group João Pessoa (GDG JP) é uma comunidade de desenvolvedores independentes, aberta que compartilha e discute conteúdos de tecnologias Google. Sua finalidade é disseminar conhecimento, apresentar os novos produtos do Google, seus fundamentos, importância, ferramentas e desenvolvimento, principalmente estimular os participantes a se qualificarem através de reuniões, maratonas de programação, realização de grandes eventos e os encontros quinzenais técnicos divididos por trilhas chamados de Club.

O projeto faz parte de um programa global do Google que apoia o relacionamento com desenvolvedores através do GDG, tornando-se capaz atingir usuários locais para integração no grupo. Fazem parte do arsenal estudado por essa comunidade, os principais produtos e plataformas Mobile e Web como por exemplo o Android, Polymer, Angular.JS, Google APIs, entre outros.

Os Clubs existem para as trilhas de Android, Games, Algoritmos, Embarcados, já em funcionamento. E em fase de planejamento estão os clubs de NoSQL e AngularJS. Os clubs são eventos gratuitos do calendário do GDG e aberto a toda comunidade, funcionam como grupos de estudos, e cada um mantém perioricidade permanente, quinzenal e voltado a estudos de desenvolvimento e metodologia própria.

Cada GDG tem o seu formato existente que varia de acordo com a região e seus membros locais. No geral, esses encontros servem para manter um diálogo sobre desenvolvimento e conteúdos técnicos, representando seu público principal, desenvolvedores.

Nossas iniciativas: Androidos Day, Clubs, Hackathon Chrome Apps, Android Wear Hackathon, Study Jams(Android), NoSQL, AngularJS, Polymer Sprint, Google I/O Extended, Mulher Tech Sim Senhor, International Woman Day, DevFest Nordeste e mais.

Fique sabendo de todos os eventos, acesse: https://www.meetup.com/pt-BR/gdg-jp/

Além destas iniciativas o GDG João Pessoa está totalmente aberto para abraçar ideias e eventos que seus membros e a comunidade de desenvolvedores estejam engajados. Incentivamos também a comunidade a participar do StudyJams antes de retomarmos a agenda do Club do Android.

(https://developers.google.com/)

Ficou interessado? Estamos aguardando você.

Clubs

História

A partir de uma iniciativa dos cursos de tecnologia do Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, no segundo semestre de 2015 foram criados grupos de estudos denominados “Clubs”, com o intuito de integrar alunos e professores para que ponham em prática e compartilhem conhecimento a respeito do tema do club, seja o de Algoritmos, desenvolvimento Android, ou de Games.

Os grupos hoje são abertos ao público, e os professores participam orientados os participantes. Ao fim de 2016, surgiu a necessidade de integrar os clubs, e como o Club do Android já fazia parte do Google Developers Group de João Pessoa, os outros dois foram convidados a participar.

A Equipe

Nos clubes há uma comissão organizadora, que representa cada grupo.

Organização do GDG:

  • Josias Paes
  • Jacques Belmont
  • Gustavo
  • Marianna

Organização do Club de Algoritmos:

  • Thyago Maia

Organização do Club do Android:

  • Messias Batista

Organização do Club de Games:

  • Raphael Marques