Olá Androidianos e galera que segue GDG João Pessoa,

Neste último final de semana o GDG João Pessoa organizou o último evento do ano, foi um encontro do Club do Android. O encontro aconteceu nas dependências do Complexo de Tecnologia do Unipê, parceira do GDG em vários eventos.

O Club do Android foi uma iniciativa que surgiu no Unipê em 2015, e logo em 2016 se uniu ao GDG como uma de suas atividades mais envolventes na comunidade.

A proposta do ano de 2016 foi apresentar conteúdo básicos com o objetivo de facilitar aos novos desenvolvedores da plataforma o ingresso nas ferramentas e técnicas de desenvolvimento.

Em 2017 o foco mudou para assuntos voltados a prototipagem, planejamento de apps e conteúdos mais ténicos integrados as novidades apresentadas pelo Google.

O último encontro contou com três palestras e um público bem diversificado entre novatos e veteranos.

Josias Paes apresentou a palestra Como pensar no seu App antes de meter a mão na massa. A ideia é demonstrar para o público que existem fases anteriores ao processo de codagem que envolvem planejamento, identificação do público e validação de ideia (não funcionalidades).

Emerson Assis, fez uma releitura da palestra de Nelson Glauber no DevFestXP 2017, edição de Recife. Na palestra Emerson buscou apresentar os principais pontos apresentados por Nelson Glauber sobre as características do novo desenvolvedor Android que busca trabalhar com Kotlin e outras novidades da plataforma.

E o evento finalizou com a palestra de José Ademir, Kotlin vs Java e mais Kotlin. Veio trazer a tona todas as facilidades do Kotlin para o processo de desenvolvimento de aplicativos, elucidando os pontos de eficiência da linguagem e suas características que promove no desenvolvedor maior produtividade.

Além disso, diversos brindes foram sorteados e distribuidos entre a galera. Curta as fotos abaixo.

Foto com todos os participantes do encontro do gdg joão pessoa 16/12/2017

Clique na imagem e vá para o álbum de fotos deste dia.